PORTAL TERRAS TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 73 BLOGS E MAIS DE 4 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CEMITÉRIO PÚBLICO DE IPUEIRA

No dia 11 de agosto de 1946, foi inaugurado o cemitério público, pelo prefeito Jaime Faria, estando presente monsenhor Walfredo Dantas Gurgel que proferiu bonitas palavras a respeito do melhoramento que o povo estava recebendo. Com a construção do referido prédio foram gastos cr$ 10.200,00 ( dez mil e duzentos cruzeiros ) , destes cr$ 8. 200,00 ( oito mil e duzentos cruzeiros ) arranjados pelo povo e o restante pelo governo municipal.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DE IPUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 64 BLOGS E E MAIS DE 2 LINKS

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

CEMITÉRIO LEMBRA MORTE E A MAIORIA PREFERE DISTÂNCIA DESSE TEMA

CEMITÉRIO LEMBRA MORTE E A MAIORIA PREFERE DISTÂNCIA DESSE TEMA
Certamente, os internautas devem estar dizendo esse cara é louco instalar em seu portal um link “CEMITERIO”. Não precisa ficar assustado, afinal, o cemitério será a última morada de todos nós, daí a razão de não temos medo dele, e sim cuidá-lo bem dele. Existem muitos cemitérios bonitos, como por exemplo: DIX-HUIT ROSADO, em Mossoró. Lembro-me que em 2007 o Diário de Natal promoveu uma pesquisa para se saber quais serias as sete maravilhas potiguares e entre a relação o Cemitério das Areias, em SÃO FERNANDO e o Cemitério São João Batista de Arez, ambos com grande votações, porém, não conquistou as primeiras sete colocações Neste link vamos destacar os principais cemitérios, público e particular do Estado do Rio Grande do Norte, como por exemplo: Em 1877, o município de São Fernando foi atingido por um surto de cólera, e o cemitério da cidade havia esgotado sua capacidade máxima. A solução foi construir um novo lar para os mortos, e fizeram o Cemitério das Areias, que é cercado de misticismo e venerado pela população local. Na mesma época, em 1882, a cidade de Arez assistiu à construção do Cemitério de Arez. Idealizado pelo Frei Herculano, o cemitério é o único em todo o Nordeste que possui a fachada em estilo barroco rococó, sendo tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1962. Não tenho medo de cemitério, pelo contrário para mim trata-se de uma fonte de pesquisa. Cada cidade que visito, primeiramente vou ao cemitério a procura de informações e nele, sempre encontro as datas de nascimento e falecimento, como também as fotos das principais pessoas que participaram do desenvolvimento da comunidade, Como mostra a foto acima, o tumulo do saudoso Dr. CARLINDO DE SOUZA DANTAS (30/08/1934 – 28/10/1967), assassinado em pleno mandato de deputado estadual,isto é, sem está adulando a seu ninguém, diferentemente das outras repartições, que em sua maioria sempre estão fechadas e quando, abertas, para conseguir algumas informações tem que falar com um montão de pessoas até chegar no chefe, para autorizar a pesquisa, na maioria das vezes sempre é negada, enquanto, no cemitério, as informações estão expostas para qualquer pesquisador.